Image Alt

Coudelaria Casa do Olival

A Casa do Olival e o Cavalo Puro Sangue Lusitano

Sémen, Criação e Venda

A Casa do Olival dedica-se à criação do Cavalo Puro Sangue Lusitano, utilizando preferencialmente como Garanhão de linhagem Veiga, desde 2005, o PSL TRIGO, de cor Palomina e ferro do Dr. Ferraz da Costa. Ao TRIGO já foi atribuido pela APSL, o título de Reprodutor Recomendado **** na Disciplina de Equitação de Trabalho.

Este cavalo é descendente dos muito conhecidos Veiga, OPUS 72, MINUTO e NOVILHEIRO e dos Nuncio, SULTÃO e PINCELIM.

Hoje além do TRIGO utiliza-se e comercializa-se Semen de mais 2 Reprodutores PSL: – CHAMARIZ dos CEDROS (CQD), de cor Baia, Unico (SDR) por Oriente (SS) X Rifa (CMM) por Fogoso (JGB). Aprovado com 70,5 Pts. – HABIL (CCZ), Castanho, Peralta dos Pinhais (LEM) X Romeira (HB) por Galan (CFR). Aprovado com 72,5 Pts. Recorre-se tambem a Garanhões de fora, entre eles RUBI (AR) e GAIO dos CEDROS (CQD) por Rubi (AR), já com crias na Casa do Olival.

A Éguada é caracterizada por possuir linhas Veiga, Andrade, Alter e tambem Nuncio, tendo entre outros, nas suas ascendencias, Rico/Hostil, Xaquiro, Trigo, Maestro, Opus 72, Minuto, Novilheiro, Guizo, Boca-Negra, Bailador, Vidago, Firme…

A Casa do Olival, alem do Ensino dedica-se à Disciplina de Equitação de Trabalho, com o TRIGO, que montado por J.Rafael conquistou no seu 1º ano de actividade desportiva o Titulo de Campeão Nacional / Medalha de Ouro no Escalão de Cavalos Debutantes, assim como o 1º Lugar na Taça de Portugal.

Após passagem pelo Escalão de Cavaleiros Consagrados, em 2010 e 2011, com a conquista das Medalhas de Bronze e Prata, transitou em 2012 para o escalão de Masters. Neste Escalão de Topo da Equitação de Trabalho, alcançou os titulos de Campe~so Nacional (Medalha de Ouro) nos Anos de 2012 e 2013

Em termos Internacionais neste periodo e integrando a Selecção Nacional, obteve os Titulos por Equipas de Campeão da Europa e Campeão do Mundo (Medalha de Ouro) em Itália (2013) e Austria, respectivamente e Individual de Vice-Campeão do Mundo (2014).

Já com Vasco Mira Godinho desde a Época de 2015 conquistou os Titulos de Campeão Nacional Masters (Medalha de Ouro) nos anos de 2015, 2016 e 2017., assim como o 1º Lugar no Torneio Internacional Longines Global Champions Tour / Viena Masters – 2016. Sagram-se ainda Campeões da Europa (Medalha de Ouro) Individual e por Equipas em Munique 2016 e do Mundo por Equipas de novo em Munique, 2018.

Na nossa Equipa Desportiva contamos na Disciplina de Ensino com o HABIL (Peralta dos Pinhais X Romeira) que igualmente com Vasco Mira Godinho, obteve o 1º Lugar nos Criterios de Cavalos Novos de 6 Anos, em 2018. Este PSL já foi tambem Aprovado como Reprodutor com 72,5 Pts.

E destacamos ainda o JOIO (JNJ), Riopele X Esteva por Incrivel, Medalhado com Prata nos Concursos de Modelos e Andamentos da FNC/Golegão para 3 e 4 Anos, em 2017 e 2018.

Com tudo isto, estamos de olhos postos no FUTURO, aguardando sempre por melhores desempenhos…

…na procura do aperfeiçoamento da RAÇA.